Futebol

Rodrigo crê que estilo de jogo do Avaí pode beneficiar o Vasco

O Vasco não vive um bom momento e está passando por dificuldades contra adversários de menor expressão no futebol nacional, como Vila Nova (GO), Icasa (CE) e ABC (RN). O zagueiro Rodrigo acredita que estas equipes estão dando trabalho ao Cruz-Maltino pelo fato de que apenas se defendem em campo, ficando grande parte do jogo com todos os atletas atrás da linha do meio de campo. No próximo sábado, em São Januário, a equipe vai enfrentar o Avaí, que tem características ofensivas. Por isso, para o defensor, as coisas devem ser melhores.

– Os times que estamos enfrentando vem para cá e ficam atrás o tempo inteiro. É muito difícil para nós. Fica um paredão, todo mundo atrás da linha da bola. E quando isso acontece, temos de começar a alçar a bola na área. E às vezes as coisas não acontecem. Mas agora sim, vamos jogar com um adversário que também sai para o jogo. Por isso, acredito que será como foi contra o Ceará, que também gosta de jogar – analisou.

Um dos mais experientes do elenco, Rodrigo completou 34 anos nesta quarta-feira. Ao ser questionado se já pensava em encerrar a carreira, o jogador disse que isso ainda está longe de acontecer e arrancou risadas dos profissionais de imprensa.

– Não sei quando vou parar de jogar futebol. Acho que só daqui uns sete anos. Não está bom, não? O Guiñazú disse que vai parar daqui uns cinco... (risos). Mas não penso em parar ainda não. Tenho muita coisa para queimar no futebol  – garantiu o zagueiro.


 

Fonte: Lancenet!