Futebol

Rodrigo Caetano revela planos para a equipe e diz que zagueiro deve se anunc

Em entrevista a Rádio Manchete, o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, comentou o esforço da diretoria na contratação de reforços e declarou que o elenco passará por uma avaliação ao término de junho:

- Existe uma diferença entre aqueles jogadores que irão atuar a partir de agosto para a nossa realidade atual. Somado a isto, nós tivemos alguns problemas de lesões que impedem o Paulo Cesar Gusmão tenha uma equipe um pouco mais experiente nestes jogos do mês de julho. Com isso, muitas das vezes não se é a melhor condição, mas é necessário dar a oportunidade a estes jovens talentos formados dentro do clube, que foram campeões estaduais após 9 anos. Tenho certeza absoluta que isto é um ingrediente a mais no que diz respeito a expectativa do torcedor conhecer estes atletas que foram formados em São Januário. No que diz respeito à montagem do elenco, não escondemos de ninguém que no que diz respeito a montagem do elenco, seguido de Zé Roberto, Eder Luis, Felipe Bastos, Irrazábal e a própria confirmação da permanência do Carlos Alberto, que o nosso foco seria realmente buscar algum jogador para o setor defensivo e mais diretamente para a zaga. Esperamos que até segunda-feira possamos ter a confirmação da contratação de um zagueiro e a partir daí sentar com a comissão técnica para sabermos se teremos necessidade ou não da vinda de mais algum jogador para este setor. A idéia é equilibrar o elenco, possibilitar o PC Gusmão o maior número de alternativas e alternativas estas de muito bom nível, somado aos jovens talentos que não podemos esquecer jamais. Afinal, para que eles se reafirmem, eles precisam ter espaço. Este será o nosso plano para o segundo semestre aliar estes jovens a jogadores que venham resolver o nosso problema do momento que a curto prazo, que é tirar o Vasco desta situação incomoda que se encontra e depois mirar algo a mais, algo muito maior que seja brigar entre os quatro e cinco primeiros lugares da competição.

[Trabalho para aquisição dos reforços]

- O trabalho não consiste apenas em uma pessoa remunerada, significa também apresentar metas, no mínimo uma rotina de trabalho e um conceito de trabalho. Nós não trabalhamos com aquilo que muitos clubes tem, que é o conceito financeiro. Muitas vezes acima que o mercado permite, então temos que trabalhar com as nossas armas, que são: cautela, expor um projeto diferente que o atleta por sentir motivado a aceitar o nosso convite, e isto é com todo eles que aqui, por isso temos que tomar certo cuidado. A partir do momento que vaza um nome, pela fragilidade financeira que o Vasco atravessa, certamente não terá como competir em igualdade de condições com outros grandes clubes.

[Possibilidade da contratação de um zagueiro e reavaliação do elenco]

A responsabilidade com a instituição e com o torcedor deve estar sempre em primeiro plano, porque a partir do momento que você fica falando em hipótese, possibilidade e em sonhos, se tá tratando com aquilo que está mais sublime no torcedor que é a paixão pelo seu clube e o amor pelo seu clube, você não pode brincar com isso. É preciso tratar todas as questões com responsabilidade e ser o mais claro possível. Hoje em finalizando este situação com o zagueiro que está próximo, no segundo momento é fazer uma reavaliação com tudo que não temos, pois passando este jogo de hoje temos mais três no mês de julho, três jogos estes que a principio não vamos poder contar com os jogadores oriundos de fora do país e que dependem de transferência internacional, para que ai sim possa ser feita uma avaliação geral do elenco para trazer ou não mais reforços e principalmente na saída de alguns para irem para outros clubes, outra instituição e terem uma melhor oportunidade de serem aproveitados. Esta avaliação não será feita neste curto espaço de tempo, mas provavelmente nestes três últimos jogos.

Fonte: -