Futebol

Mudanças desde a chegada de PC Gusmão já são percebidas por todos

Celso Roth abandonou a caravela vascaína justamente no momento em que começava a ajustar os problemas. Ficou no ar aquele clima de tensão até a confirmação de PC Gusmão no comando técnico. Na última sexta-feira, ele completou um mês no cargo, e as mudanças no dia a dia do clube são percebidas por todos.

Durante os treinos, muita cobrança. Fora deles, muita conversa, que inclui questões sérias e também descontraídas para aliviar a pressão. Em campo, o time já mostra mais organização. A estreia não oficial foi durante a Copa da Hora, torneio amistoso no qual se sagrou campeão. Pelo Brasileiro, um empate fora de casa contra o Goiás, no qual ficou clara a mudança de postura.

O time está mais aguerrido em campo e ciente de que, dessa maneira, vai conseguir reverter o quadro ruim que vive no Campeonato Brasileiro. Os jogadores são só elogios ao que já é chamado por pessoas no clube como ‘Era PC Gusmão’.

“Todos aqui já sentiram a diferença. O espírito é outro e isso começou lá em Florianópolis durante a Copa da Hora. É claro que um mês não é suficiente para corrigir todos os erros da equipe, mas com o tempo tudo se acerta. Já tiramos muitas coisas positivas da convivência com ele”, afirmou o apoiador Fumagalli.

O volante Nilton concorda com o companheiro, principalmente quando o assunto é a mudança de ares da Colina.

“Ele renovou o espírito de todos aqui no clube. Sem dúvida, se mantivermos isso, vamos dar a volta por cima”, afirmou.

Ao fazer uma avaliação do primeiro mês, PC Gusmão mantém os pés no chão e diz que ainda vai ter muito trabalho pela frente. Mas o treinador se diz um amante de desafios, e o próximo é recolocar o Vasco numa posição condizente com a tradição do clube. “O que acontece hoje é errado. Temos de resgatar o verdadeiro Vasco. Ainda temos muito trabalho e vamos atrás de soluções”.

Fonte: O Dia