Clube

Rodrigo Caetano: O Flamengo sempre consegue efeito suspensivo. Com o Vasco é

A disputa entre Vasco e Botafogo não terminou no campo. Do Maracanã, ela passará para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ). O procurador-geral do TJD, André Valentim quer ver as imagens sobre uma discussão entre o meia cruzmaltino Carlos Alberto e o lateral Marcelo Cordeiro, que discutiram por causa de Philippe Coutinho.

Marcelo Cordeiro teria ameaçado Phillipe Coutinho após uma jogada. Carlos Alberto não gostou e saiu em defesa do companheiro. Se for comprovada a ameaça, o Alvinegro poderá ser denunciado no artigo 243-C do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena poderá ser suspensão de 30 a 120 dias e mais multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Já Nilton, volante do Vasco, poderá pegar um gancho de seis jogos por ter entrado de forma violenta no atacante alvinegro Caio. O procurador-geral do TJD vai formular a denúncia com base nas imagens, classificadas por André Valetim de “violentíssima”. Pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ele poderá ser enquadrado no artigo 254.

O diretor-executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, afirmou estar confiante nos advogados do clube caso Carlos Alberto e Nílton sejam denunciados peloTJD-RJ. O dirigente criticou a atuação dos auditores do TJD, que se baseiam em imagens para oferecer denúncias contra os jogadores.

“Nosso jurídico tem de ser elogiado pelo que fez e vem fazendo. Mas, para mim, não é novidade alguma um jogador ser indiciado por imagem. É até bom que se toque neste assunto porque muitas vezes o TJD quer ser mais do que os atletas. Os jogadores do Flamengo sempre conseguem efeito suspensivo. Como Vasco é diferente”, disparou ele.

Fonte: UOL Esporte