Futebol

Rodrigo Caetano lembra que árbitro da final já prejudicou o Vasco

O árbitro da final da Taça Rio entre Vasco e Flamengo já está definido: será Luis Antônio Silva Santos, também conhecido como Índio. Para os vascaínos, o nome não traz boas recordações.

Em 2010, Índio deixou de marcar um pênalti claro para o Gigante da Colina numa partida contra o Rubro-Negro, válida pela semifinal da mesma competição. Na oportunidade, um defensor do Flamengo colocou a mão na bola dentro da grande área, ato ignorado pelo juiz.

Presente no Maracanã no dia do erro, o diretor-executivo Rodrigo Caetano falou sobre a escolha da comissão de arbitragem e relembrou o ocorrido:

- O histórico recente desse árbitro não é bom para o Vasco. Nós tivemos recentemente, inclusive, um Vasco e Flamengo nos anos anteriores em que ele não foi feliz. Mas tenho certeza que a comissão de arbitragem trabalhou muito bem nos últimos meses, principalmente no que diz respeito ao treinamento e à preparação dos nossos árbitros. Hoje eles se encontram em um novo estágio. Tenho certeza que irão conduzir bem o jogo, mas se nós olharmos esse histórico veremos que ele não trás boas recordações para o Vasco - disso o diretor-executivo em entrevista à Rádio Globo.

Fonte: -