Futebol

Rodrigo Caetano garante que Vagner Mancini não está ameaçado

Tradicionalmente, uma derrota para o rival Flamengo já é suficiente para abalar o clima em São Januário. Ainda mais quando a situação já não é boa e os torcedores cobram mais empenho e melhores resultados. Mas o gerente de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, garante que o técnico Vagner Mancini não está ameaçado no cargo.

Mancini, que assumiu no início do ano, tem até um bom retrospecto. Em 16 jogos, foram dez vitórias, quatro empates e duas derrotas - para Botafogo e Flamengo. Mas o treinador não conseguiu conquistar a torcida, que não vem gostando do rendimento do time. O dirigente afirma que a demissão não foi cogitada na Colina.

- Nunca passou (pela cabeça). Ele (Mancini) não teve qualquer tipo de contestação. A torcida é parte fundamental no processo, mas temos que tomar as decisões com tranquilidade. Nós estamos satisfeitos com o trabalho e sabemos que o time ainda tem muito a progredir - disse Rodrigo Caetano.

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, Vagner Mancini gostou do rendimento do time. O Vasco teve boas oportunidades, mas falhou na finalização.

- Não posso esperar que o Vasco desanime porque o time vinha de vitórias sem jogar bem. Mas contra o Flamengo aconteceu o contrário. Houve o encaixe e o time jogou bem, teve atitude. Jogamos mais que o Flamengo. E espero que a nossa sequência agora seja muito boa. Que os jogadores não sintam a derrota. Dentro de resultados negativos a gente
sempre precisa tirar lições e forças para os próximos jogos - disse o treinador.

Fonte: ge