Mercado

Rodrigo Caetano fala sobre a situação de Tiago

Com o fim de ano chegando, começa a temporada de especulações. Uma delas envolve o nome do goleiro reserva Tiago, que já estaria acertado com o Bahia.

Em entrevista ao repórter Diego Tirre, da Super Rádio Brasil, Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Vasco, fala sobre a situação do jogador:

- Existe uma possibilidade, sim. Nós renovamos o contrato dele por dois anos em um respeito mútuo, tanto dele para com o clube como o clube para com o atleta Tiago, que passou um ano praticamente sem atuar, mas sempre se mostrou um atleta exemplar, além da qualidade. Eu sempre disse que o melhor seria sempre termos dois bons goleiros, mas pesa também a intenção do jogador de atuar. Goleiro não tem como você ficar fazendo qualquer tipo de utilização em outra função. Só sobra um e acaba que ele, com a qualidade que tem, também tem o interesse de atuar. No que o Vasco vai se garantir é que em caso de nós darmos o ok, nos garantirmos em relação a um possível retorno ou até mesmo a uma possível negociação, caso ocorra e que o Vasco seja ressarcido e reconhecido. Caso isso não ocorra, que ele cumpra seu empréstimo e retorne ao Vasco depois, ou até mesmo em caso de uma necessidade momentânea, que eu espero que não ocorra. Estamos analisando o caso com carinho, carinho este que tanto o Vasco demonstrou no caso da renovação, com também o Tiago, no momento em que aceitou nossa condição para que ele renovasse.

A cláusula de volta imediata em caso de contusão de Prass existe realmente? Esta cláusula estaria emperrando a negociação?
- Não vejo dessa forma, mas não vamos tornar público o que for acordado entre as partes. Vamos colocar situações que possam nos garantir numa eventual necessidade, mas sempre respeitando um co-irmão que manifesta o interesse em contar com nosso atleta. São situações que vamos tratar internamente e esperando que jamais ocorra qualquer tipo de lesão com o Fernando Prass, com o Alessandro, com aqueles outros goleiros que vão integrar nosso elenco profissional em 2011.

Fonte: -