Futebol

Rodrigo Caetano espera reunião com PC Gusmão para definir reforços para zaga

O Vasco foi surpreendido com a saída de Celso Roth, mas agiu rápido e contratou PC Gusmão para o seu lugar. Em entrevista à Super Rádio Brasil, Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Vasco, fala o novo treinador responde o que o torcedor pode esperar sobre oeste grupo do Vasco no restante do Campeonato Brasileiro:

\"Temos alguns jogadores que, por incrível que pareça, ainda não estrearam no Brasileiro. Eu até cito, além destes que tu falaste [Bruno Paulo, Zé Roberto, Nunes e Cesinha], o caso do Carlos Alberto, que nós temos uma esperança muito grande de que permaneça conosco. Devemos ter, até a sexta-feira, muito provavelmente, ou no início da semana que vem, o Irrazábal já aqui, treinando, o Felipe, também, que deve estar retornando lá do Qatar no sábado, entre sábado e domingo, já com a situação resolvida, situação essa que tenho certeza deque não vai haver qualquer tipo de reversão no quadro. O Felipe vai ficar aqui conosco dois anos e meio, e da forma motivada como ele já se apresentou. Estamos conversando com o PC a respeito do andamento das negociações que tínhamos com um zagueiro e com um atacante. Agora, vamos avaliar isso, nas reuniões que teremos aqui, até o início da próxima semana, para que tenhamos prazo em correr atrás de talvez um ou dois reforços, de acordo com a necessidade que ele mesmo vai diagnosticar. Nesse primeiro momento, ele tem uma perspectiva boa em relação à qualidade desse grupo que já existe, daqueles que ainda não estrearam. Vamos ver se a gente traz mais um reforço para a zaga e mais um reforço para o ataque.\"

Como está a situação de Éder Luis?
\"Bom, Rafael [Araújo, repórter da Super Rádio Brasil], você sabe que eu nunca gostei, nunca defendi a tese de falar de nome antes de estar com ele devidamente contratado, por vários motivos, dentre os quais a concorrência. Muitas das vezes, você acaba prejudicando a negociação. Realmente, o Washington manifestou interesse em permanecer no São Paulo, clube com o qual ele possui vínculo até o final do ano e nós respeitamos essa decisão. Com relação aos outros nomes que foram citados, eu prefiro falar em setores, e não em nomes, porque nós, desde aqui chegamos, a gente sempre falou no momento em que o jogador realmente tinha um acordo firmado ou então ele teria sido apresentado oficialmente. Como nós não temos nenhuma posição em relação ao Éder ou qualquer outro atacante, nem tampouco ao Scotti [Andrés Scotti, zagueiro uruguaio], que é também outro nome que foi ventilado. A gente prefere ter a cautela necessária para que não tenhamos qualquer tipo de insucesso nas negociações e nos nomes que a gente está trabalhando.\"

Fonte: -