Futebol

Rodrigo Caetano: "É importante contratar jogadores experientes"


No jovem elenco do Vasco, os jogadores mais experientes precisam chamar a responsabilidade até mesmo para ajudar a garotada. Foi o que aconteceu com Éder Luís no clássico contra o Flamengo. O atacante teve que se desdobrar em campo na armação e na marcação. Ele atendeu a um pedido do técnico Paulo Cesar Gusmão para auxiliar o jovem lateral Diogo.

Éder ainda não sabe se vai continuar exercendo as duas funções em campo, já que Diogo deve ser efetivado no time para o jogo contra o Vitória, na Bahia. Mas, ele acredita que esse é o momento de concentração e ajuda de todos.

- Foi uma ajuda necessária. Por ali cairam o Léo Moura e o Diego Maurício. Mas o menino foi bem e ainda pode nos ajudar bastante - afirmou.

O diretor de futebol Rodrigo Caetano admite que em alguns momentos da competição o time sentiu falta de jogadores mais experientes no time. Mas acha importante a renovação que vem sendo feita no Vasco.

- Estamos montando um elenco com prazo de validade maior. E sabemos que quando temos todos os titulares à disposição a media de idade sobe bastante.

Ainda sem definir a questão da sua renovação, Rodrigo Caetano sabe que vai ter que contratar algumas peças importantes para compor o elenco do Vasco. A prioridade será a contratação de um centroavante. Alguns jogadores que estão emprestados como Léo Gago, Élder Granja, Jeferson e Rodrigo Pimpão voltarão no final do ano e serão reavaliados.

- Claro que é importante contratar jogadores experientes. Mas que ele venha para ser titular. Chegar aqui e ficar desmotivado por não saber se vai ser aproveitado ou não, de nada adianta.

O goleiro Fernando Prass mais uma vez não treinou ontem e pode ser dúvida para o jogo de sábado.

\"\"

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra