Futebol

Rodrigo Caetano: "Acho que não vai dar tempo de o Leonardo disputar a Taça G

A lista de reforços do Vasco não para de crescer. No momento, a bola da vez é o zagueiro Leonardo, do Shakhtar Donetski, da Ucrânia. O jogador foi liberado na semana passada para acertar a sua volta ao Brasil, mas os dirigentes cruzmaltinos ainda não receberam um fax de confirmação da negociação. O que deve acontecer até esta quarta-feira. Data-limite para o time da Colina inscrever o atleta na Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual.

- Acho que não vai dar tempo de o Leonardo disputar a Taça Guanabara. Além de aguardamos a documentação do jogador, ele está vindo de um país com temperatura abaixo de zero. E precisará de um período de adaptação. Porém, o atleta vai estar à disposição do Dorival Júnior para a Taça Rio - garantiu o diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

Campeão mundial sub-23, Leonardo, de 22 anos, chegará ao clube por empréstimo até o fim do ano. Ele irá disputar posição com Fernando, Gian, Titi e Vílson na zaga vascaína.

- Fizemos um bom negócio. O atleta vem sem custo para o Vasco. Só teremos de pagar os salários - disse Caetano.

O Vasco decidiu investir no ex-jogador de Santos e São Caetano depois de a negociação com o zagueiro Gustavo, do Palmeiras, fracassar.

- Demos o caso como encerrado. O defensor preferiu ficar em um time que vai disputar a Libertadores. Ele acha que lá terá mais visibilidade. Temos que lidar com esse tipo de obstáculo também - esclareceu o homem forte do futebol vascaíno, Rodrigo Caetano.

Fonte: ge