Futebol

Rodney Gonçalves fala sobre sua saída do Vasco após 13 anos

A demissão de um comandante que vive uma má fase. como António Lopes, é normal no futebol. O problema é quando um clube manda embora um técnico em excelente fase, e isso está acontecendo nas divisões de base do Vasco. Na semana passada, a diretoria confirmou a demissão de Rodney Gonçalves, treinador dos juvenis do clube. O fato passaria despercebido, se não fosse pelos resultados que ele atingiu. Mês passado. Rodney Gonçalves conquistou a Copa Brasil da categoria, uma das competições mais importantes no âmbito nacional. Além dele. outro que balança no cargo é Marcos Alexandre, treinador do time Infantil e tricampeão da Copa Juventude, outra competição relevante no cenário nacional da categoria

"Os reflexos destas decisões virão no futuro", profetiza Rodney Gonçalves. Segundo o ex-técnico dos juvenis, sua maior preocupação é com o futuro das categorias de base do clube e o trabalho feito nos últimos anos.

Para ele. a indefinição da diretoria pode ter efeitos retrógrados na formação de novos valores.

"Acho que eles não acreditavam que aquela eleição valeria, acabaram pegos de surpresa e. por isso, há tanta indefinição. Quando há indefinição, os reflexos negativos aparecem no trabalho. Com esta onda de demissões sem causa aparente, todos estão Inseguros. Todo mundo sabe que quem trabalha sem segurança não rende bem, e quem sairá prejudicado nesta história é o Vasco", afirmou Gonçalves, que não compreende as razões de sua saída.

"No futebol, você depende de resultados, e nós estamos muito bem Não sei a razão de minha demissão. Eles simplesmente me chamaram e disseram que não queriam mais contar comigo. Estive aqui (São Januário) há 13 anos. Sair desta maneira foi decepcionante, pois foi um trabalho que rendeu bons resultados. Agora estou em busca de um novo clube, mas a mágoa é multo grande".

Fonte: Jornal dos Sports