Futebol

Rodada teve 28 gols marcados e média de público de 21 mil pessoas

O único time que marcou quatro gols na nona rodada do Brasileirão é o novo líder do campeonato.

Melhor ataque do torneio com 22 gols, quatro a mais que o segundo colocado — o Inter também com o segundo melhor ataque — e com um jogo a menos, o Cruzeiro agradece ao Náutico e ao Flamengo, que seguraram o Inter e o Botafogo, e lidera.

Com direito a carimbar a orgulhosa faixa de campeão da Libertadores dos reservas do maior rival, no Mineirão azul.

Que o Galo não se incomode tanto porque, no ano passado, no Pacaembu, o Botafogo fez o mesmo com os titulares do Corinthians de ressaca, ao batê-los por 3 a 1 — e uma semana depois da conquista da Libertadores, não apenas três dia depois…

Triste é ver o Fluminense, o atual campeão brasileiro, entre os quatro últimos, assim como o São Paulo que ficará na zona do rebaixamento por um bom tempo, pois tem dois jogos a mais que seus concorrentes e passará dez dias sem jogar porque irá para Europa e para o Japão.

A rodada teve boa média de público, de 21 mil pagantes por jogo, e teria de 23 mil se a Portuguesa não contribuísse com menos de 1.500 torcedores em sua nova derrota no Canindé.

Aliás, o único visitante que venceu foi o Atlético Paranaense, o adversário da lanterna Lusa.

Três jogos tiveram mais de trinta mil pagantes: o do Cruzeiro, 35 mil; o do Maracanã entre Flamengo e Botafogo, 38 mil, e o do Corinthians, 33 mil.

Foram marcados 28 gols nos dez jogos, com apenas um 0 a 0, entre Corinthians e São Paulo.

O Corinthians, por sinal, tem a melhor defesa que sofreu só cinco gols, mas tem o pior ataque do campeonato, com apenas seis gols em nove jogos!

Nenhum grande paulista venceu no fim de semana, nem na na Série B, porque o Palmeiras ficou num triste empate no pasto de Guaratinguetá.

Orgulhosa de seu campeonato estadual, tido como o mais forte do país, a Federação Paulista de Futebol, neste momento de campeonatos brasileiros, tem apenas um time que luta pela ponta da tabela, exatamente o Palmeiras.

Não estaria na hora de a FPF rever seus conceitos?

Comentário para o Jornal da CBN desta segunda-feira, 29 de julho de 2013.

Fonte: Blog do Juca Kfouri- Uol