Róbson Luiz reconhece dificuldade para emagrecer
Na sexta-feira, o técnico Renato Gaúcho revelou que pretende testar o meia Róbson Luiz na função de segundo volante, mas que, para fazer isso, o jogador precisa emagrecer. \"Eu estou mais magro que ele\" disse o treinador.
Ontem, o próprio jogador admitiu que está com dificuldades para emagrecer. Atualmente, ele está 1,5 kg acima do peso ideal.
- Sei que só depende de mim.
Tenho consciência de que futebol, eu tenho. Mas preciso me controlar mais para não ficar acima do peso.
Tenho de fechar a boca, e gastar tudo nos treinamentos, correr mais que todo mundo - disse Róbson, que, como bom baiano, às vezes cede às tentações culinárias da sua terra natal.
- A comida baiana é muito boa, mas também faz a pessoa engordar muito. É uma dificuldade minha, mas estou fechando a boca reconheceu o meia.
Quanto a se adaptar à função de volante, Róbson diz que não será problema. É a chance que ele tem de ser titular, já que a sua posição original é bem mais concorrida, com Morais e Ramon como titulares absolutos.
- Como volante, é preciso marcar mais e não errar passes, porque o erro é fatal. Mas estou animado. É importante para qualquer atleta saber desempenhar várias funções.