Futebol

Renato teme que o time perca ritmo de jogo por causa da inatividade

No próximo sábado, quando fizer o jogo de volta contra o Iraty, o Vasco terá completado 17 dias sem jogar. É mais tempo do que em toda a pré-temporada, realizada entre os dias 4 e 15 de janeiro. O preparador-físico Alexandre Mendes festeja o tempo de sobra para treinos e garante que a torcida verá um time correndo muito. É a chance de os jogadores contrariarem os que identificam na lentidão um problema dos times cariocas.

Os treinos físicos têm sido constantes nesse período sem jogos. Renato Gaúcho teme que o time perca ritmo de jogo por causa da inatividade. Mendes discorda.

- Para a parte física, esse período sem jogos é muito bom. O condicionamento do time vai estar bem melhor. Do ritmo de jogo, os jogostreino dão conta - garante Mendes.

Ao lado de Flamengo e Fluminense, o Vasco é o time da Primeira Divisão do Brasileirão que menos atuou em 2006 (14 vezes). Isso não preocupa o preparador.

- A parte psicológica é fundamental no trabalho físico também.

Se eles treinarem e jogarem com gana, o fato de terem jogado menos que os outros não vai pesar.

Até Edílson, que chegou no início de março, já sentirá, segundo Mendes, alguma melhora física.

- Seria leviano eu dizer que o Edílson vai estar 100%. Mas já vai conseguir se movimentar mais sem cansar tanto. Depois, ele atinge o nível dos outros - disse Mendes.

Reforço. Além do volante Roberto Lopes e do atacante Fábio Jr., outro jogador do Madureira que pode ir para o Vasco após o Carioca é o zagueiro Odvan. A defesa é um setor carente e o nome de Odvan agradaria à diretoria vascaína.

Fonte: Lance