Robinho, o do Vasco: "Sou o primo pobre"
Robinho está na seleção brasileira disputando a Copa das Confederações, na África do Sul. Após a competição, o jogador do Manchester City, da Inglaterra, vai entrar de férias antes de retornar à Europa. No Rio de Janeiro, o homônimo do ex-santista está no Vasco e pronto para ter a sua primeira chance entre os titulares. Nascido em Volta Redonda, o Robinho vascaíno diz ter semelhanças com o Rei das Pedaladas, mas sabe que ainda falta muito para se firmar no futebol internacional como o seu companheiro de profissão.
- Ele é o primo rico, e eu o pobre - brincou o jogador, que é devoto de São Jorge e não desgruda de uma medalha de prata que carrega no peito.
No futebol, Robinho diz que atua na mesma posição do seu xará, mas prefere não cantar de galo antes de estourar com a camisa cruzmaltina. Apesar de evitar comparações, o novo titular do Vasco admitiu que gosta de praticar um drible semelhante ao do craque da seleção.
- Tem que dar uma pedaladinha para deixar marcado. Gosto de partir para cima dos adversários. Com pedalada ou sem, vou sempre tentar algo diferente para levar o meu time ao ataque - afirmou o atacante.
Robinho tem contrato com o Vasco até o fim do ano e diz que sonha permanecer na Colina. Apesar de ser comparado com o homônimo da seleção, ele revela ser fã de um outro atacante que também já fez sucesso com a camisa canarinho.
- O Robinho é um craque. Ele é de um nível alto e temos que nos espelhar nos grandes jogadores. Estou começando agora e ainda tenho muito o que aprender. A gente tira as coisas boas dos grandes jogadores para tentar se sair bem. Mas eu gosto mesmo é do Fenômeno.
- SuperVasco