Futebol

Roberto não fala em treinador e retorna com a camisa 11 do Vasco

Na sua primeira entrevista como presidente do Vasco, Roberto Dinamite precisou responder perguntas como a do novo treinador. A informação surgida na sede Náutica da Lagoa era de que Antônio Lopes, muito amigo de Eurico Miranda, entregaria o cargo logo após a partida deste sábado, contra o Ipatinga, às 18h20, em São Januário, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o seu lugar viria Emerson Leão, que recentemente deixou o Santos e está desempregado no momento. Mas, segundo Roberto Dinamite, não existe troca de treinador, por enquanto.

"Ninguém falou em Leão. Este não é o momento de se colocar nada sobre um novo treinador. O Vasco tem um jogo importante no sábado. Vamos resolver tudo mais para frente", avisou.

O novo presidente do Vasco foi questionado também sobre o retorno da camisa 11, que tinha sido imortalizada por Eurico Miranda em homenagem ao atacante Romário.

"A camisa 11 vai voltar. A melhor maneira de se homenagear um grande ídolo é deixar um garoto vestir o número dele. Eu não gostaria que a minha camisa fosse eternizada", disse, acrescentando também sobre a estátua do Baixinho, que fica atrás de um dos gols de São Januário. "Não vou tirar nada", resumiu.

Com a vitória sobre Amadeu Pinto da Rocha, candidato da situação, Roberto Dinamite foi eleito para um mandato de três anos. A sua posse acontece na próxima terça-feira, dia 1º de julho.

Fonte: UOL Esporte