Roberto, do Vasco, será julgado segunda-feira
O Vasco volta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira e outra vez com um goleiro - Roberto será julgado por expulsão na partida contra o Náutico, no dia 14 de setembro.
O jogador foi denunciado pea procuradoria do STJD no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - ato desleal ou inconveniente -, que prevê, em caso de suspensão, afastamento de um a três jogos.
Ele recebeu o vermelho por colocar a mão intencionalmente - segundo a súmula de Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP) - na bola fora da area e evitar gol adversário de fora da área.
Roberto já cumpriu suspensão automática contra o Palmeiras, no domingo passado, e pode enfrentar o Ipatinga, no fim de semana. No entanto, se punido, pode não enfrentar Figueirense e Sport.
É a primeira expulsão do atleta no Campeonato Brasileiro, ao contrário do companheiro Tiago, que recebeu o vermelho contra Santos e Cruzeiro e, em seu segundo julgamento, foi suspenso por dois jogos - também está apto para enfrentar o Ipatinga.
Também expulso contra o Cruzeiro, o volante Jonílson foi afastado por quatro jogos; o zagueiro Jorge Luiz, que recebeu o vermelho contra o Náutico, ainda será julgado, assim como o defensor André, expulso contra o Palmeiras.
- SuperVasco