Roberto Dinamite: "Não abro mão do título da Copa do Brasi"
RIO - O Vasco lançou nesta terça-feira a campanha \"Eu abro mão\", ação de marketing que quer mobilizar seus torcedores para deixar gravadas as palmas das mãos nos muros de São Januário. O objetivo do clube é gravar 1923 marcas nos muros. O número é uma referência ao ano em que o Vasco se recusou a demitir 12 atletas negros, como exigia a Associação Metropolitana de Esportes Atléticos, e foi campeão.
O presidente do clube, Roberto Dinamite, foi o primeiro a ter as mãos gravadas no muro de São Januário. Quando falou sobre a Copa do Brasil, porém, Dinamite brincou com o slogan da campanha e disse que não abre mão do título. Na quarta-feira, o time enfrenta o Avaí, em Florianópolis e precisa de uma vitória ou um empate a partir de 2 a 2 para disputar a final contra Ceará ou Coritiba.
- Não abro mão (do título). Nos preparamos, estamos confiante e vamos fazer o possível para que tudo ocorra da melhor maneira e a gente vença.
Até junho, outros torcedores poderão gravar as suas mãos para participarem da campanha. Para saber como participar, eles podem entrar no site www.facebook.com/Penaltybr. As mãos dos torcedores que forem selecionadas serão impressas no estádio eletronicamente.
- O futebol é paz e tolerância. Com isso (a campanha), o Vasco reforça os princípios de democracia e liberdade de expressão e o mais importante que é o respeito e a boa convivência - disse Dinamite.
O time viajou na segunda-feira para Florianópolis e treina nesta terça na capital catarinense. O técnico Ricardo Gomes não confirmou ainda quem entrará na lateral direita e no meio-campo. A dúvida está entre Fágner e Allan na lateral e Fellipe Bastos ou Eduardo Costa ao lado de Rômulo na cabeça de área.
Autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará na estreia do time no Campeonato Brasileiro, o meia Bernardo deve continuar no banco.