Futebol

Roberto Dinamite espera ver o Vasco deslanchar na Série B

O presidente Roberto Dinamite espera que o Vasco cresça de rendimento na Série B nas próximas rodadas e assuma a liderança da competição até o fim do primeiro turno.

Após 14 jogos, o Vasco está em quinto lugar na classificação atrás de Atlético-GO, Guarani, Portuguesa e Figueirense. A diferença para o clube goiano, atual líder, é de seis pontos. Mas o Vasco tem uma partida a menos.

- Espero ver aumentar a nossa capacidade dentro da competição e ter uma regularidade maior. Nosso objetivo é levar o Vasco para onde ele realmente não poderia e não deveria ter saído. Mas são etapas que nós temos que superar. Vamos buscar os resultados para que na segunda fase o Vasco possa realmente deslanchar e conseguir com maior facilidade a sua classificação - disse o presidente Roberto Dinamite à Rádio Manchete.

O torcedor vascaíno não deve esperar mais grandes reforços para a competição. O atacante Aloísio, que já treino no clube há mais de um mês, foi o último deles e vai estrear no dia 8 de agosto, em São Januário, contra o Campinense. As contratações agora só vão acontecer se uma oportunidade muito boa surgir no mercado ou por uma necessidade técnica detectada por Dorival Júnior ao longo da Série B.

- Acho que as contratações foram feitas. O Aloísio está aí e depois do dia 8 já entrando e participando do grupo. O Vasco fez um planejamento. Acreditamos no trabalho que está sendo feito hoje pelo Dorival Júnior e a equipe que está aí disputando a competição. Se for possível, acho que nós podemos buscar o jogador que o treinador assim determinar. Desde o momento em que seja possível contratar algum jogador, nós vamos estar fazendo esse esforço - disse Dinamite.

O Vasco encara neste sábado o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h10m, pela 15ª rodada da Série B. O time está confirmado com Fernando Prass; Paulinho, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Souza e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Elton.

Fonte: ge