Futebol

Roberto Dinamite admite chance de negociar Dedé

Ao contrário da posição anterior, quando afirmava que Dedé não estava à venda, a diretoria do Vasco agora adota novo discurso. O presidente Roberto Dinamite afirmou que Dedé deveria cumprir contrato com o Vasco, mas ressaltou que \"pode pensar\" caso chegue uma proposta extraordinária.

- Se aparecer uma proposta extraordinária para o Vasco e para o Dedé, aí nós vamos pensar o que fazer. Enquanto isso não acontecer, segue tudo na mesma - afirmou o mandatário.

Como revelou o LANCE!Net com exclusividade, no fim do ano passado, o Corinthians demonstrou interesse em contar com o camisa 26 vascaíno e os rumores de uma possível transferência aumentaram após os agentes do zagueiro se reunirem com a cúpula do Timão.

Hoje, os direitos do zagueiro estão divididos em três partes: 45% do Vasco, 45% da Liga Participações & Intermediações, do Rio Grande do Sul, e 10% do Villa Rio, clube-empresa da Ability Sports, do Rio de Janeiro.

- Existe um parceiro e esse parceiro sabe que precisa estar junto com a gente, e que o Dedé tem contrato até 2015. Se ele tem um contrato para mais dois anos, penso que ele tem que cumprir - ressaltou Dinamite.

Recentemente, Roberto Andrade, diretor de futebol do Timão, ressaltou que o clube não vai fazer loucuras para contar com o Mito. Ele chegou a dizer que pelo que vale Dedé no momento (R$ 20 milhões), não seria uma boa oportunidade de negócio para o Corinthians. O clube paulista espera que o valor seja reduzido.

Destaque nos últimos anos e com convocações para a Seleção Brasileira, Dedé é constantemente alvo de interesse de alguns clubes brasileiros e internacionais. Porém, a grave crise financeira que atinge o Vasco e a saída de inúmeros jogadores nas últimas semanas fez com que a torcida ficasse ainda mais temerosa com as investidas sobre o zagueiro.

No último domingo, no amistoso contra o Ajax (HOL), Dedé foi ovacionado pelo vascaínos em São Januário e retribuiu o carinho com um beijo na cruz de malta.

Fonte: Lancenet!