Futebol

Roberto desfalcará o Vasco no clássico de domingo

Além de precisar vencer o Flamengo e torcer por tropeços de América, Volta Redonda e Friburguense para chegar às semifinais da Taça Rio, o Vasco terá um problema a mais para o clássico de domingo, no Maracanã. O goleiro Roberto, que foi substituído durante a derrota por 2 x 0 para a Cabofriense, em Cabo Frio, devido a dores nas costas, está vetado e cederá a camisa 1 a Cássio.

Porém, não é somente no gol que a equipe vascaína pode ter mudanças. Claudemir pode recuperar a posição de titular na lateral direita, com Wagner Diniz voltando para o banco de reservas. Além disso, Fábio Braz pode formar a dupla de zaga com Jorge Luiz - neste caso, Eder deixará o time.

O esquema tático com três atacantes também pode não ser utilizado no clássico. No caso, Valdiram sairia da equipe para a entrada de Ramon, ou mesmo Abedi. Na manhã desta sexta-feira, em treinamento coletivo disputado em São Januário, os titulares golearam os reservas vascaínos por 6 x 1. Liberado pela diretoria, Romário não participou do treino, mas tem presença garantida no jogo contra o Flamengo.

Violência - Na última quarta-feira, após a derrota para a Cabofriense, os carros do lateral Wagner Diniz, do lateral Diego e dos armadores Abedi e Morais, que ficaram guardados em São Januário, foram danificados com pedradas por torcedores vascaínos revoltados com a derrota da equipe.

Fonte: Placar