Imprensa

Rival: vascaíno, presidente do Duque de Caxias evita clima hostil para a par

Apesar de o Duque de Caxias viver um bom momento na Série B, competição na qual está em sexto lugar, com dez pontos, contrariando a maior parte dos analistas, que apontaram o clube como candidato ao rebaixamento, o presidente do clube, Luís Carlos Áreas, o Pinga, está insatisfeito. O clube tem uma das menores médias de público da competição. Nos três jogos mandados no Estádio Giulite Coutinho, o de estreia, contra o Juventude, foi o que levou maior público: 201 pagantes.

O presidente convoca a torcida, para que compareça em massa para curtir o bom momento e ajudar o clube. \"O Duque de Caxias tem muitas despesas e uma torcida pequena. Temos os apaixonados que acompanham o clube, mas a maioria assiste aos jogos de casa. Quero convocar a torcida, o povo de Caxias e da Baixada, a todos, para que compareçam para apoiar o clube e incentivar a equipe, que está fazendo bonito na competição\", apela Pinga.

Apesar de o jogo contra o Vasco ter um apelo maior, o dirigente evita a criação de qualquer clima hostil. \"Sou vascaíno de coração e torço pelo Vasco contra qualquer clube, mas não contra o Duque de Caxias. Nosso clube surgiu em São Januário, Duque de Caxias e Vasco são como pai e filho. Espero que façamos uma boa campanha e vençamos este jogo, mas quero que o Vasco volte para a Série A, onde é o lugar dele\", afirma.

Pinga ainda lembrou que o Vasco é apenas mais um adversário. \"Não vejo o jogo contra o Vasco como especial. É só mais um dos clubes que iremos enfrentar. Precisamos do apoio da torcida sim, mas não só nesta partida. Precisamos de apoio em todos os jogos, porque será uma competição muito longa e difícil\", conclui o dirigente. O jogo contra o clube cruzmaltino acontecerá nesta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio de São Januário.

Fonte: SRZD - Sidney Rezende