Futebol

Rival: Técnico e jogadores do Cruzeiro pedem marcação especial sobre Edmundo

O provável retorno do atacante Edmundo ao Vasco na partida de domingo, no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o Cruzeiro com o alerta vermelho ligado. O experiente jogador, que ameaçou se aposentar, receberá atenção especial dos marcadores cruzeirenses.

O técnico Adilson Batista conhece bem Edmundo, com quem trabalhou no Figueirense, em 2005, quando a equipe catarinense terminou o Brasileiro na 16ª posição. O atacante marcou 15 gols e se tornou o maior artilheiro da história do Figueira na competição nacional.

Agora rivais, o técnico cruzeirense pede cuidado extra com o atacante vascaíno. "A gente se enfrentou várias vezes quando eu era jogador e ele foi meu atleta no Figueirense. Ele ajudou na ocasião, é um excelente profissional, tenho um respeito muito grande. É um jogador que, independentemente da idade, tem uma qualidade que pode decidir a partida, e temos que tomar todo o cuidado", afirmou.

Os jogadores celestes também reconhecem a competência do atacante de 37 anos. "O Edmundo merece toda a atenção por tudo que ele fez e por tudo que vem fazendo ainda. A gente sabe que ele tem 37 anos, não é aquele jovem que tem aquela força, aquela pegada, mas a qualidade é surpreendente", observou o lateral-esquerdo Jadílson.

Edmundo chegou a anunciar a aposentadoria após perder o pênalti que resultou na eliminação do Vasco nas semifinais da Copa do Brasil diante do Sport-PE, mas voltou atrás na semana passada. No jogo de domingo, ele deve formar a dupla de ataque com Leandro Amaral.

Fonte: UOL Esporte