Torcida

Rival: Técnico do Corinthians criticou violência das torcidas em Brasília

As cenas de violência avistadas no Mané Garrincha, em Brasília (DF), na tarde deste domingo, foram duramente criticadas pelo técnico Tite. Após o empate em 1 a 1 com o Vasco, pelo Brasileirão, o treinador do Corinthians pediu mais organização para evitar estes tipos de situações.

Além disso, o comandante alvinegro também ressaltou as essências do futebol brasileiro para que casos como estes não aconteçam daqui para frente. A confusão começou quando um grupo de torcedores do Timão tentou se aproximar de vascaínos para brigar. A polícia militar precisou usar da força para bloquear a passagem.

- A única coisa que tento trazer enquanto figura pública, estando técnico do Corinthians, é que o futebol é uma coisa legal, bonita, de entretenimento. É coisa de família, dos filhos... Se continuar com essa mentalidade, o futebol perde seu sentido maior. Mas estava misturado torcedor com atletas e técnicos... É preciso de uma organização maior - afirmou.

Ao fim do confronto, quatro torcedores do Corinthians foram detidos e encaminhados à delegacia para investigação. A segurança do estádio, reformado para a Copa das Confederações e do Mundo, garante que câmeras de segurança gravaram todas as imagens e que será possível identificar os culpados pelo tumulto.

 

Fonte: Lancenet!