Futebol

Pacotão: Jogo Vasco x Corinthians com maior número de cartões

O lance mais bonito do fim de semana ganhou destaque no pacotão da rodada#16 não só pela beleza plástica, mas também pela contribuição importante para o resultado final da partida e, claro, pela polêmica que gerou. O atacante Fabinho, do Criciúma, é o autor da obra-prima. A jogada ocorreu aos 35 minutos do primeiro tempo. O Tigre catarinense já vencia o Coritiba por 1 a 0, com um bonito gol do lateral Sueliton. E foi ele mesmo quem colocou Fabinho em posição para marcar ao cobrar falta com rapidez, lançando para o campo de ataque. Fabinho correu por trás da zaga e surpreendeu a todos. Ele matou a bola, que quicou e ficou naquela altura que todo jogador deseja para tentar um lance acrobático. Foi inevitável. A bicicleta perfeita encobriu Vanderlei e entrou. Um golaço, fundamental para definir a vitória por 2 a 1. Mas a jogada foi controversa. Os jogadores do Coritiba reclamaram muito de impedimento. E talvez com razão. Mas o juiz deve ter pensado: 'anular um gol desses de bicicleta? É covardia'.

O que está longe de ser covardia é colocar o lateral Yotún no pacotão depois de uma pixotada cômica diante do Corinthians. Ávido para afastar a bola da área vascaína, Yotún carregou a bola, apontou para frente, colocou força para encher o pé e... Opa! Uma furada inacreditável. O pior de tudo foi que, no complemento da jogada, o peruano ainda subiu para tentar afastar a bola e trombou com o companheiro Abuda. Para sorte dele, o lance não culminou em gol do Corinthians. Mas não é por isso que ficará esquecido.

O goleiro Wilson também teve seu lugar nos selos da rodada graças à falha no gol inaugural da vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Vitória. O jovem Gabriel marcou seu primeiro gol em um Campeonato Brasileiro num chute fraco, meio despretensioso. Mas Wilson aceitou. E não é Gabriel quem vai lamentar. Com apenas 16 anos, ele certamente fará gols mais bonitos na carreira.

Nas estatísticas, destaque para o público pagante do Morumbi. A torcida do São Paulo comprou a ideia de ajudar a recuperar um time que estava em jejum há 12 rodadas. O resultado foi o placar de 2 a 1 sobre o Fluminense, comemorado por mais de 55 mil pagantes. Foi o terceiro maior público pagante do Brasileirão até o momento.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 16ª rodada. Confira!

 

Fonte: ge