Futebol

Rival: Santos ganha opções no ataque contra o Vasco

O técnico Claudinei Oliveira, do
Santos, deverá ganhar três opçõs de ataque para o jogo contra o Vasco, no próximo domingo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel, Neilton e Thiago Ribeiro devem ficar à disposição da comissão técnica após desfalcarem a equipe contra o Cruzeiro.

O mais aguardado do trio é Thiago Ribeiro, que segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda.

- Estamos trabalhando para que ele possa ser utilizado contra o Vasco. Para isso, os departamentos de fisioterapia e fisiologia estão trabalhando. Agora depende do organismo cicatrizar o edema – explica o treinador Claudinei Oliveira.

Gabriel retorna ao time depois de mais de um mês longe da Vila Belmiro. Convocado pelo técnico Alexandre Gallo, ele disputou a Copa do Mundo Sub-17 pela seleção brasileira, que foi eliminada nas quartas de final – na desclassificação diante do México, o jovem atacante perdeu um pênalti.

Neilton, por sua vez, foi cedido ao time sub-20 para a disputa das quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. No empate com o Botafogo-SP, no último sábado, ele até marcou gol. Na próxima quarta-feira, deverá novamente reforçar o time da base, desta vez na semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Porém, deve estar à disposição da comissão técnica do Peixe para o duelo contra o Vasco, no próximo domingo.

Vaga certa

Um entre Thiago Ribeiro, Gabriel e Neilton será o escolhido para substituir o suspenso Everton Costa contra o Vasco. O jogador levou cartão amarelo na derrota para o Cruzeiro, no último domingo, e é desfalque certo para o jogo do Maracanã.

Fonte: ge