Futebol

Rival: Rogério Ceni não enfrenta o Vasco

Rogério Ceni está fora da partida contra o Vasco, no próximo domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Com dores no tornozelo esquerdo, Ceni não faz parte dos planos do técnico Emerson Leão, que já busca novas lideranças no elenco para datar a reação da equipe na temporada.

Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, Leão falou abertamente sobre a situação do Tricolor sem seu capitão e projetou o time para os próximos dias. Ceni será substituído por Denis, em quem Leão depositou total confiança, mesmo com ele não disputando uma partida há muito tempo.

- Não defini o capitão. Queria ter esta falta de ritmo se a chance aparecesse. Ele (Denis) não pode ser o segundo (líder), mas é vacinado e conheço desde a Ponte. Esta vacina vale por mais de dez anos. Ele tem oito para gastar. Tem de ter segundo, terceiro, quarto comando. Temos de ter mais vozes atuando em campo. O Rogério comanda de trás, defesa o meio, o meio o ataque e o ataque comanda a rede - analisou Leão, que foi goleiro e tem autoridade para falar do assunto.

Neste sentido de liderança, Leão voltou a frisar que não adianta o jogador ter apenas qualidade técnica. Ele acredita que outros fatores terão de ser agregados no grupo daqui para a frente, se o Tricolor ainda quiser lutar por alguma coisa no Campeonato Brasileiro.

- Isso tem de acontecer (o surgimento de novas vozes). Não só ser bom jogador ou homem, mas bom atleta taticamente. Isso passa pelo corpo a corpo. É importante que vozes apareçam aqui. A voz do Rogério não é eterna. As vozes tem de aparecer um pouco mais - disse Leão.

Sobre Rogério Ceni, Leão falou da vontade do jogador estar em campo, mesmo sentindo muitas dores e deu a entender que o capitão ainda tem esperanças de ir para a partida, mas isso não deve acontecer. No desembarque da equipe em São Paulo após a eliminação da Copa Sul-Americana, no Paraguai, Ceni deixou aberta a possibilidade de atuar.

- O dia em que ele não falar isso não será o Rogério. Eu era assim também. Ele só joga porque é assim e vamos incentivar. Mas tem limites. O doutor disse que não poderia. Eu penso igual ao doutor, e pronto - declarou.

Rogério Ceni está à frente da meta tricolor há 134 jogos consecutivos. Sua última ausência foi na segunda rodada do Campeonato Paulista do ano passado, quando foi substituído por Bosco, que já não está mais no clube. Já Denis entrou em campo pela última vez no Brasileiro de 2009, contra o Sport. Ceni sentiu dores na partida contra o Libertad (PAR) quarta-feira passada e teve de ser substituído no segundo tempo. Ele operou o local em 2009.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra