Futebol

Rival: Para lateral do Nacional, lema será vencer o Vasco

Se a partida contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, tem um sabor especial para os jogadores da equipe do Nacional-AM, talvez um dos atletas tenha uma motivação ainda maior para estar em campo nesta terça-feira, no estádio Roberto Simonsen (Sesi): o lateral-direito Andrezinho.

Dispensado pelo técnico Aderbal Lana junto com outros três jogadores, Andrezinho retornou ao time assim que o técnico Léo Goiano foi confirmado à frente da equipe. Com o apoio do novo comandante, recuperou o bom futebol e atualmente é o ‘dono’ da posição com a camisa azulina.

Motivado, o camisa 2 acredita que o lema contra o Vasco é um só um: ‘Vencer ou vencer’.

- Nossa palavra de ordem é que iremos jogar para ganhar o jogo. Sabemos que chegamos a uma fase da Copa do Brasil que temos que buscar o resultado a todo o momento em casa, e depois decidir fora. Temos que ter o máximo de atenção para não tomar gol em casa, que ir com precaução, já que a gente vai jogar com uma equipe que tem nome no cenário brasileiro. Porém, temos que nos impor, afinal chegamos até aqui – disse, ao se referir às oitavas de final da competição.

Para Andrezinho, que assim como todo o elenco reitera que o foco é o acesso à Série C, o fato de garantir a classificação para a próxima fase da competição com uma rodada de antecedência é um ponto favorável para os amazonenses.

- O foco da equipe é Série D, é o nosso principal objetivo. Mas como a gente já garantiu a classificação com uma rodada de antecedência, fica até melhor. O time vai se soltar mais no jogo contra o Vasco, pois estamos cientes de que uma parte da responsabilidade foi feita na Série D, pelo menos, na primeira fase. E, com isso, a nossa equipe só tem a crescer contra eles, mas não será nada fácil – emendou.

Fonte: ge