Futebol

Rival: Para fugir do rebaixamento, Ipatinga pode ter três atacantes contra o

Faltando só uma rodada para o término da Série B, o Ipatinga ainda corre risco de rebaixamento. Com 45 pontos, um acima do Juventude, primeiro da zona da degola, o Tigre precisa vencer o campeão Vasco, no Ipatingão, no próximo sábado, para se garantir, sem depender dos demais resultados. Para isso, o técnico Flávio Lopes pensa em montar o time com três atacantes.

\"Estamos cientes de que o Vasco é uma equipe muito forte e que já conquistou o título da Série B e o acesso à Primeira Divisão, mas precisamos de uma vitória e vamos em busca do objetivo\", afirmou Flávio Lopes.

Um dos atacantes já está definido. Amílton, autor do gol da vitória sobre o Atlético-GO, na 36ª rodada, volta ao time, depois de cumprir suspensão automática na derrota por 1 a 0 para o América-RN, em Natal. A dúvida está na definição de seus companheiros de frente. Flávio Lopes tem à disposição Rafael Grampola, Márcio Diogo, Joabe e Diego Silva.

Mais experiente dos quatro, com passagem pelo Flamengo, Diego Silva, apesar de titular na maioria das partidas, está em má fase e não marca gols desde 17 de outubro, no empate por 1 a 1 com o Paraná, no Ipatingão. Por isso, pode perder a vaga para Márcio Diogo.

O mistério só começará a ser esclarecido no final da tarde desta terça-feira, quando o técnico Flávio Lopes deve comandar o primeiro coletivo da semana.

No primeiro turno, o Ipatinga foi goleado pelo Vasco por 4 a 0, no Maracanã, em uma de suas piores partidas na competição.

Fonte: Gazeta Esportiva