Clube

Ilustres vascaínos na gravação da música em homenagem ao Vasco

Apaixonados pelo Vasco e orgulhosos com a volta por cima do clube, os compositores Wagner Tiso e Pierre Aderne fizeram uma música em homenagem ao cruzmaltino e vão gravá-la amanhã, no Rio. “Decidimos fazer um hino alternativo. Compus uma melodia popular para a galera cantar na arquibancada”, explicou Tiso. “A ideia é que a canção fique na boca do torcedor. Buscamos um clima de samba-enredo, mas no ritmo de Paulinho da Viola. Popular com classe. Mostrei a letra ao Dinamite e ele ficou emocionado”, contou Aderne. Eles vão receber no estúdio o presidente Roberto Dinamite, o meia Carlos Alberto e o zagueiro Fernando, além de torcedores ilustres, como a cantora Fernanda Abreu.

Filho de português e vascaíno, Pierre Aderne tinha há tempos o projeto de compor novos hinos. “Sempre achei que os clubes pediam canções com símbolos que tivessem a ver com sua história e a imagem contemporânea. Depois do hino do Vasco, pintou a ideia de fazer o mesmo para todos os cariocas”, disse o cantor. O plano inicial é de que o torcedor compre o ingresso no Campeonato Estadual e ganhe o CD de brinde.

Vascaíno de Minas Gerais, o maestro Wagner Tiso voltou a frequentar os estádios justamente no ano em que o cruzmaltino disputou a segunda divisão. “Não ia aos jogos há quase dez anos. Via só pela TV. Mas me empolguei com o renascimento do Vasco. Dinamite, com o seu carisma, conseguiu trazer a torcida de volta. O time não é espetacular, tem apenas uma estrela, mas é muito unido e fez bonito”, afirmou o pianista.

“O mais importante foi o resgate da marca e da imagem. Os meninos não têm mais vergonha de sair nas ruas com a camisa do Vasco. Esse já é um motivo de comemoração, até mais importante do que o título da Série B. Hoje o Vasco é um clube estruturado e vai bem porque tem esse espírito de renovação”, completou Aderne.

Confira a letra do \"Hino de samba ao Vasco\"

Eu agradeço
Já nasci abençoado
Nasci com o Vasco do meu lado
Com sua camisa pra honrar

No meu destino, o coração é a cruz de malta
Paixão que nunca passa
Sentimento que não pode acabar

Meu Vasco é sempre o time da virada
É vencedor e imortal
É meu Brasil, meu Portugal

Meu Vasco é time de preto e de branco
De trabalhador, de imigrante
Tem na colina um gigante

A caravela navega com sua torcida
Imensa e feliz da vida
Balança a rede e faz um gol

A caravela navega e traz a esperança
Minha aliança desde criança
Balança a rede, mais um gol
Vasco, Vasco,Vasco

Fonte: Correio Braziliense