Futebol

Rival: Nelsinho não define esquema para jogo com Vasco

A postura do Sport em competições nacionais - Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro - quando joga fora da Ilha do Retiro, tem sido sempre cautelosa. Normalmente, o treinador Nelsinho Batista procura escalar três volantes ou três zagueiros para dar mais consistência ao setor defensivo do time.

Essa tática do comandante rubro-negro deu certo na disputa da Copa do Brasil, que era uma competição mata-mata. Já no Brasileirão, não vem sendo muito bem aceita pela torcida, já que o Sport ainda não conquistou nenhuma vitória fora de casa. Foram quatro jogos e apenas um ponto, conquistado no empate diante do Inter, no Beira-Rio.

Para o jogo contra o Vasco, que acontece na próxima quinta-feira, Nelsinho ainda não definiu qual esquema utilizará. Fica no ar a dúvida se o Sport entrará com um terceiro zagueiro, com um terceiro volante ou se, surpreendentemente, terá um time mais ofensivo. Na última partida, contra o Cruzeiro, o time jogou com dois meias e dois atacantes e teve boa atuação. Mas o jogo foi na Ilha do Retiro.

As únicas alterações confirmadas são nas laterais da equipe. Pelo lado esquerdo, volta o titular Dutra, que cumpriu suspensão na partida contra o Cruzeiro e viu o improvisado Francisco Alex ter uma atuação discreta. No outro lado, é certo que Luisinho Netto não atuará - tomou o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro -, mas o substituto não está definido.

Em condições normais, o titular seria o garoto Diogo, mas o mesmo passou uma semana desaparecido, irritou a direção rubro-negra e pode ser negociado. "Existe um grupo de empresários interessados no atleta. Estamos conversando sobre valores, mas ainda não entramos em nenhum acordo. Não devemos esperar muito, pois quinta-feira temos um jogo importante e Diogo pode ser escalado", declarou o vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão.

Fonte: UOL Esporte