Lopes quer pegar embalo em casa para vencer fora
Atuar fora de seus domínios tem sido uma tarefa árdua para o Vasco neste Brasileiro. Até o momento foram apenas dois pontos conquistados nos empates contra Náutico e Botafogo. De resto, derrotas para Internacional, Cruzeiro e Figueirense. Com isso, o técnico Antônio Lopes já começa a demonstrar preocupação, mas nada que lhe tire o sono. Os próximos três jogos serão no Rio de Janeiro, contra Sport, Flamengo e Goiás.
Com o sinal de alerta ligado após a derrota para os catarineses, Lopes espera que depois de cumprir a seqüências de partidas no Rio, o Gigante da Colina volte a vencer longe de casa.
“Temos que começar a fazer pontos também fora de casa para subirmos na classificação. Não estamos conseguindo isso no momento e é algo que precisa mudar”, disse. Porém antes de pensar no Atlético-PR, próximo adversário fora de casa, o Vasco precisa se concentrar nos próximos compromissos contra o Flamengo, no Maracanã, e principalmente contra Sport e Goiás em São Januário. No Brasileirão 2007 o estádio ficou conhecido como Caldeirão após o belo primeiro turno que o Vasco fez, quando perdeu em casa apenas na 23º rodada. Dentro ou fora, a equipe vascaína precisa vencer para subir na tabela.
Quarteto mantido
Apesar da derrota para o Figueirense, Lopes admite manter o esquema ofensivo com Morais, Jean, Leandro Amaral e Edmundo para o jogo contra o Sport. Segundo o técnico, o esquema funcionou bem, inclusive proporcionando lances de perigo como as bolas nas traves.
Mais lidas
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 2 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 4 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Pedrosa: Pedro Caixinha agrada e pode comandar o Vasco em 2025 TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas TOP
- 0 Cincinnati informa que irá exercer a compra de Orellano; Vasco aguarda TOP
- 0 Vasco tem conversas, oferecimentos e busca por perfil do novo técnico TOP