Torcida

Rival: Luxemburgo cita Caldeirão Vascaíno como exemplo para os santistas

A diretoria do Santos lançou mega-promoção de ingressos e o técnico Vanderlei Luxemburgo tenta explorar o discurso de Vila Belmiro lotada para superar o concorrente Vasco, domingo, pelo Brasileirão. Insatisfeito com o comportamento do público santista nos jogos na Baixada, o treinador pede para que haja uma pressão semelhante à ocorrida em São Januário, casa do rival carioca.

\"Eu estava assistindo ao jogo do Vasco contra o Lanús [Vasco derrotou por 3 a 0, pela Sul-Americana] e a torcida deles gritavam \"Vascão, caldeirão\". Isso mexe com o brio dos jogadores. O São Paulo fez isso no Morumbi contra o Boca. O Atlético-PR e o Grêmio também fazem aquela pressão\", declara o treinador.

Com 42 pontos ganhos, o Santos perdeu os últimos dois jogos no Brasileirão, mas está a um ponto do G-4. O Vasco, 8º colocado, tem 40 pontos. Diante de uma disputa acirrada entre pelo menos cinco candidatos a duas vagas na Libertadores (Santos, Vasco, Palmeiras, Botafogo e Grêmio), Luxemburgo destaca a necessidade de aproveitamento máximo do fator casa.

\"Hoje você não vê mais grandes jogadores capazes de definir uma partida e por isso o fator campo faz ainda mais a diferença. O time da casa precisa usar essa vantagem sempre\", frisa.

Na tentativa de lotar a Vila Belmiro no domingo, o Santos estabeleceu que o ingresso de arquibancada terá seu valor reduzido para R$ 10, sendo que o espectador terá direito a trazer a esposa e até três filhos (com idade máxima de 12 anos), tudo com o mesmo ingresso.

A promoção será mantida para o decorrer do Nacional-07 caso haja aumento significativo no número de torcedores.

Fonte: UOL Esporte