Futebol

Rival: Jogando pela 3ª vez contra o Vasco, Goiás vê adversário mais forte

Em 2013, Goiás e Vasco já se enfrentaram duas vezes, ambas no Serra Dourada. Na primeira, empate por 1 a 1 em partida válida pela 10ª rodada da Série A. Na segunda, vitória esmeraldina por 2 a 1 no jogo de ida do duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O calendádio ainda prevê dois confrontos entre os clubes, sendo o primeiro deles na noite desta quinta, às 19h30m, desta vez em Macaé. Embate que, segundo o técnico Enderson Moreira, tem tudo para ser o mais disputado até então na temporada, muito por conta da situação delicada do time carioca, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão.

- Aumenta o grau de dificuldade. Evidente que sim. Eles estão buscando esse resultado. Estão fazendo bons jogos. Fizeram uma boa partida contra o Criciúma e perderam por um detalhe. Então, nossa expectativa é de um jogo muito complicado. Ainda mais difícil do que quando enfrentamos o Vasco duas vezes no Serra Dourada.

 Apesar de ter oito pontos a mais e estar dez posições à frente do Vasco, Enderson crê que tais vantagens não terão a menor influência quando a bola rolar no estádio Moacyrzão. Para bater o adversário, o comandante esmeraldino prega entrega total dos jogadores, que terão de superar a desgastante sequência de jogos.

- Temos que competir muito. O Vasco está correndo e lutando muito, então nossa estratégia tem que ser essa. Precisamos igualar na pegada, na dedicação e na competitividade para poder ter chance de conquistar um bom resultado.

Poupado na última rodada da Série A por conta do desgaste excessivo, David não atuou na vitória por 3 a 1 sobre o Criciúma, em Goiânia. Nesta quinta, o meia retorna ao time e será a única novidade na formação titular do Goiás, escalado com: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Hugo e Roni; Walter.

Fonte: ge