Futebol

Rival: Jogadores do Náutico acham que Arruda poderá prejudicar time contra o

Impossibilitados de jogarem nos Aflitos, devido à interdição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os jogadores do Náutico acreditam que o fato de jogarem no campo do rival Santa Cruz, poderá dificultar as ações do Timbu contra o Vasco no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

– O que me preocupa neste jogo é que teremos que nos adaptar ao gramado do Arruda, pois não jogamos neste campo este ano. Mas quero que a nossa torcida saiba que estamos prontos e concentrados para enfrentarmos o Vasco em qualquer circunstância – afirmou o meia-atacante Geraldo.

O Aflitos está sob efeito suspensivo pelo STJD, e o Náutico será julgado nesta quarta-feira, acusado de ferir três artigos: 211: não manter o local com infra-estrutura necessária à segurança. 213: Deixar de tomar providências contra desordens e 206: atraso do reinício da partida.

Tudo começou no dia 1 de junho quando o zagueiro André Luís, do Botafogo, foi expulso no jogo em que o Timbu venceu por 3 a 0. Pois o jogador chutou uma garrafa d’água que acertou o rosto de um torcedor que estava nas sociais e ainda fez gestos obscenos à torcida.

A Polícia Militar foi chamada pelo quarto árbitro para conter o atleta. Ao ser impelido pela aspirante a oficial, Lúcia Helena, o jogador a desacatou com palavras de baixo calão, onde imediatamente recebeu voz de prisão.

Na súmula do jogo, o árbitro Wilson Luiz Seneme comentou que o gramado dos Aflitos é impróprio para a prática do futebol. O fato causou estranhamento aos dirigentes alvirrubros, já que o gramado dos Aflitos sempre foi considerado o melhor do Estado, na frente dos da Ilha do Retiro e do próprio Arruda.

Fonte: Lancenet!