Futebol

Rival: Fred pára por três jogos e deve voltar contra o Vasco

Embalado pela boa fase do Fluminense no Campeonato Brasileiro, Fred sonhava ver seu nome na primeira convocação do técnico Mano Menezes para a seleção brasileira, ontem, no Rio. Não contava, porém, com a lesão sofrida no clássico contra o Botafogo, que o deve afastar dos gramados por, no mínimo, 20 dias. Contratado em março de 2009 como sinônimo de gols, o artilheiro justifica sua fama em várias partidas, mas, ao mesmo tempo em que precisa driblar os adversários, luta também contra a incômoda rotina de se machucar.

Aos 26 anos, Fred tinha perfil para se encaixar no projeto de renovação iniciado por Mano Menezes. O estiramento grau 2 na panturrilha esquerda foi a quinta lesão do atacante na temporada 2010 e a sétima desde que chegou ao Fluminense. Neste período, o jogador desfalcou o Tricolor em 34 jogos por problemas médicos (35% das 96 partidas disputadas pelo time tricolor).

— É uma pena, pois a fase do Fluminense é ótima e a seleção brasileira está aí. Paciência. Só me resta trabalhar e orar bastante, para voltar aos gramados o quanto antes. Enquanto isso, serei apenas mais um na arquibancada ajudando a empurrar nosso time rumo ao título do Brasileirão — disse Fred em seu blog pessoal.

Agora, começa a luta para voltar a defender o Fluminense. A tendência é que Fred retorne aos treinamentos em 20 dias. Para a sorte do atacante, as próximas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro serão disputadas apenas nos fins de semana. Assim, ele deve perder apenas três jogos, voltando ao time provavelmente no dia 22 de agosto, contra o Vasco, no Maracanã.

O tratamento intensivo começou ontem mesmo. Serão dez horas diárias de trabalho com o fisioterapeuta Carlos Soter. Segundo o coordenador-médico do clube, Michael Simoni, ainda é preciso esperar para se ter noção exata do tempo de recuperação necessário:

— Posso dizer que ele está fora dos dois próximos jogos, contra Atlético-PR e Grêmio. O tratamento já começou, mas ainda é cedo para estabelecer prazos.

Problemas médicos à parte, Fred faz uma boa temporada. Em 23 jogos, o atacante anotou 17 gols e lidera a artilharia da equipe no ano. Contra o Botafogo, alcançou sua maior série de partidas seguidas na temporada: nove. Resta agora saber se o elenco vai conseguir manter o ritmo sem seu principal referência no ataque.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra