Futebol

Rival: Flamengo usará reservas no clássico contra o Vasco

O técnico Joel Santana acabou com o mistério e confirmou nesta quarta-feira que o Flamengo utilizará um time misto no clássico do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Vasco, pela última rodada da Taça Rio. Com 16 pontos conquistados, o Flamengo tem a vaga nas semifinais assegurada graças ao título da Taça Guanabara e, portanto, priorizará o confronto da próxima quarta-feira, contra o Cienciano, na altitude de Cusco, no Peru, pela Copa Libertadores.

“O Flamengo já pensa no jogo contra o Cienciano, pois será muito complicado para a nossa equipe”, disse o técnico Joel Santana. “Sabemos que o clássico contra o Vasco será sempre importante e por isso o grupo do Flamengo será dividido em dois. Teremos uma programação para o clássico e outra para a partida no Peru”, completou.

A partida contra o Vasco acabou esvaziada pelo fato de as duas equipes terem se classificado para as semifinais por antecipação. Além disso, o fato de ser primeiro ou segundo colocado na chave não representa vantagens na próxima etapa.

“Já aconteceu isso no primeiro turno, quando o Flamengo teve a melhor campanha do grupo e na classificação geral e não teve nenhuma vantagem. Ainda bem que, naquela ocasião, conseguimos ir bem na fase final e garantimos a presença na decisão”, disse Joel Santana.

Contudo, o fato de escalar os reservas não significa que Joel Santana não queira derrotar o Vasco no domingo. “Em clássico entre Vasco e Flamengo todos os lados querem a vitória, nem que seja num duelo de moedinha. Tenho plena certeza de que os jogadores que entrarem em campo farão o melhor para vencer este difícil compromisso”, afirmou o treinador.

Joel disse ainda o fato de os dois jogos restantes da Copa Libertadores acontecer em semanas decisivas na Taça Rio. O treinador não quis antecipar o que fará para evitar o desgaste dos atletas, mas garante que a meta do Rubro-Negro é vencer o segundo turno.

“Esse mês será muito complicado para o Flamengo, pois teremos decisões praticamente toda quarta-feira e domingo. Sabemos que não vai ser nada fácil, pois, além dos problemas de contusões e lesões, teremos ainda as suspensões”, lamenta o treinador rubro-negro.

“Queremos muito conquistar o título da Taça Rio justamente para diminuir o número de decisões. Mas isso não será fácil, pois Fluminense, Botafogo e Vasco também estão na competição pensando no título”, analisou Joel.

Fonte: Gazeta Esportiva.net