Rival: Flamengo não deve mudar maneira de jogar por causa de Romário
Romário já seria motivo de preocupação para qualquer defesa em um jogo \"normal\". Motivado na busca pelo \"milésimo gol\" de sua carreira, então, poderia estar causando inúmeras dúvidas no técnico do Flamengo sobre como armar seu sistema defensivo para o clássico do próximo domingo contra o Vasco. Entretanto, Ney Franco não planeja alterar a forma de seus defensores se postarem em campo para impedir o atacante de atingir seu objetivo.
\"Nenhum jogador vai ser deslocado para fazer marcação especial em ninguém. Vamos fazer como sempre, por setor\", afirmou o treinador que, apesar de não montar um esquema específico para a partida, sabe que não pode haver desatenção de seus defensores: \"Não só o Romário merece uma atenção especial, mas o Conca, se jogar, o Morais e o Leandro Amaral\".
O camisa 11 do Vasco é tratado com respeito na Gávea. O zagueiro Irineu tem consciência de todo o talento de Romário, mas assim como o treinador rubro-negro, entende que as precauções devem ser dirigidas a todo o time cruzmaltino, já que, por exemplo, a equipe conta com dois dos artilheiros do estadual - o próprio Romário e Leandro Amaral, ambos com nove gols.
\"É preciso ficar atento ao Romário porque, quando a bola sobra, ele tem muita facilidade para fazer o gol. Ele é uma referência, um grande jogador, mas não temos que marcar só ele\", declarou o defensor, que não encontrará Romário nos gramados pela primeira vez: \"Pelo Cruzeiro, já o enfrentei, quando ele defendia o Fluminense. O jogo terminou 0 a 0, mas ele criou muitas oportunidades\".
Atuando nas duas primeiras rodadas da Taça Rio com um time reserva, o Flamengo deverá levar a campo, na partida contra o Vasco, no Maracanã, a sua força máxima. A idéia do técnico Ney Franco era poupar jogadores para que, nas partidas contra o Paraná pela Copa Libertadores fosse conquistada a classificação antecipada às oitavas-de-final da competição.
Objetivo alcançado, agora as atenções se voltam para o Estadual do Rio. Com três pontos no grupo A, nesta segunda fase da disputa, o desejo rubro-negro é tentar conquistar também este turno para ser campeão sem necessidade de finais, já que triunfou na TaçaGuanabara. Por isso, o treinador deve levar a campo a mesma formação que iniciou o jogo contra o clube paranaense na última quarta-feira.
\"A tendência é que o time da Libertadores se repita neste próximo desafio. Mas ainda vou ter uma conversa com os jogadores para decidir isso\", falou Ney Franco.
Assim, a provável equipe do Flamengo é: Bruno, Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Renato, Renato Augusto e Juninho Paulista; Roni e Souza.
Mais lidas
- 0 Felipe pode surpreender na escalação da lateral contra o Atlético-GO
- 0 Quem não vai para o jogo e pendurados de Vasco x Atlético-GO
- 0 Atletas que tiveram poucas oportunidades podem ganhar minutagens com Felipe
- 0 É hoje! Vasco enfrenta o Atlético-GO em São Januário; todas as informações
- 0 Analisa Vasco: Galdames foi preterido da lista de relacionados
- 0 Novidade na zaga? Luiz Gustavo é relacionado para Vasco x Atlético-GO
- 0 Mudança de postura, alterações táticas e mais: como será a estreia de Felipe
- 0 Quase quatro meses sem balançar as redes, Piton revê sua última vítima
- 0 Sub-15: Vasco decide a Recopa Carioca em jogo único contra o Fluminense
- 0 Elogiado por Tite, Felipe cumpre 'sonho' de treinar o Vasco