Futebol

Rival: Flamengo já está escalado para a final da Copa do Brasil contra o Vas

Ainda não é definitivo, mas o Flamengo está escalado para a final da Copa do Brasil, contra o Vasco. Sem recorrer ao mistério, o técnico Ney Franco falou abertamente na manhã desta quarta-feira sobre a formação que deve mandar a campo.

A idéia é manter o time que disputou o último amistoso da excursão pelas regiões Norte e Nordeste do Brasil. No meio-campo, o estilo de jogo adotado será o losango, semelhante ao que a seleção brasileira entrou em campo contra a França.

\"O Jônatas fica mais fixo, o Toró se posiciona à direita e o Renato mais à esquerda. Já o Renato Augusto fará a função de número um, ligando o meio ao ataque\", explicou o treinador do Flamengo, mostrando o posicionamento dos atletas com os dedos.

A escalação de Renato Augusto é a mais surpreendente. Considerado por Kleber Leite como a maior jóia das divisões de base do Rubro-Negro, o meia atacante ainda não foi titular em qualquer jogo oficial do time profissional. Mas na excursão recém terminada ele foi o grande destaque com dois gols.

Para o segundo jogo, a tendência é a entrada de Léo, que cumprirá suspensão na primeira partida, na vaga de Toró e o deslocamento de Jônatas para a direita. No ataque, por enquanto, Peralta e Obina estão à frente dos demais.

Luizão ainda não se recuperou de um problema no pé direito e nesta quarta-feira sequer calçou as chuteiras. Como está há quase dois meses sem jogar, a escalação dele é considerada temerária.

A oportunidade de o camisa 111 reverter a posição do treinador será contra o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro. Este jogo é considerado por Ney Franco o teste final. \"Temos que vencer este jogo porque estamos a sete pontos do líder, mas também tem a proximidade da zona de rebaixamento\", afirmou o técnico.

A escalação do Flamengo para a final, por enquanto, é: Diego; Leonardo Moura, Renato Silva, Ronaldo Angelim e Juan; Jônatas, Toró, Renato e Renato Augusto; Obina e Peralta.

Fonte: Pelé.Net