Rival: Flamengo deve encarar o Vasco bem modificado
Guerrero deve mesmo desfalcar o Flamengo por mais tempo do que se esperava. O técnico Reinaldo Rueda, depois da vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, admitiu que o atacante peruano dificilmente vai entrar em campo pelo time carioca antes de se apresentar à seleção do Peru, que mês que vem enfrentará a Nova Zelândia valendo uma vaga na Copa do Mundo da Rússia.
- Falei com o Guerrero à tarde. Ele estava no departamento médico e ainda tem muitas dores, limitantes para treinar. Vai ser difícil (pegar o Vasco). Penso que vai chegar a data Fifa e ele vai para a seleção. É uma pena que não o teremos nestes jogos tão importantes para nós - lamentou o colombiano.
Já o diretor de futebol Rodrigo Caetano segue irredutível quanto ao aproveitamento do peruano. Segundo ele, Guerrero permanecerá com o Flamengo até o dia 6, que é a data estipulada pela Fifa para que os jogadores das seleções se apresentem, e que ainda espera vê-lo em ação na partida de volta pelas quartas de final da Sul-Americana, na próxima quarta-feira.
Guerrero fez sua última partida pelo Flamengo dia 19, na vitória de 4 a 1 sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, passou a reclamar de dores e ficou fora do jogo do fim de semana - derrota para o São Paulo - e do clássico contra o Fluminense.
Para o duelo contra o Vasco, sábado, no Maracanã, o time rubro-negro terá outros desfalques importantes. Réver, que deixou a partida nesta quarta-feira ainda no primeiro tempo por causa de lesão, é ausência praticamente certa. Além dele, Cuéllar está suspenso. Isso sem contar com Berrío, que voltará a jogar somente ano que vem.