Seis equipes que irão participar do Novo Basquete Brasil, em sua 10ª edição, iniciaram nesta quarta-feira na arena do Minas Tênis Clube a disputa do Hexagonal de Basquetebol de Belo Horizonte.
No jogo de abertura o Vasco da Gama venceu o Vitória da Bahia por 85 a 66. Os destaques vascaínos foram o pivô Lucas Mariano com 21 pontos e 5 rebotes e o armador/ala americano David Jackson com 18 pontos e 3 rebotes. Pela equipe baiana os melhores foram o armador Dawkins com 12 pontos e 6 assistências e o pivô Kurtz com 12 pontos e 8 rebotes.
Logo após o Botafogo que fez um segundo tempo de partida muito ruim, quando perdeu por 48 a 27, foi derrotado pelo Basquete Cearense por 80 a 63. O ala Betinho com 19 pontos e 3 rebotes e o armador Davi Rosseto com 14 pontos, 4 rebotes e 4 assistências foram os destaques do time do nordeste do Brasil. Pelo alvinegro carioca os destaques foram o ala Gabriel com 20 pontos e o armador Guga com 12 pontos e duas assistências.
No encerramento da primeira rodada do Hexagonal, o Minas surpreendeu e derrotou o Flamengo por 90 a 82. Depois de perder o primeiro tempo por 11 pontos de diferença (43 a 32), o Minas voltou para a etapa complementar com uma defesa agressiva e consistente, que foi, sem dúvida alguma, o diferencial para a grande virada. Sob o comando do armador Gegê (13 pontos e 4 assistências) o Minas atropelou o Flamengo no segundo tempo (58 a 39). Além da bela partida do armador Gegê, o time mineiro ainda contou com a ótima atuação do americano Roquemore com 23 pontos, 5 rebotes e 4 assistências. O time carioca teve cinco jogadores com dígitos duplos em pontos, a saber: Rhett (15), Marcelinho Machado, Marquinhos, JP Batista e Ronald Ramon todos com 10 pontos.
Nesta quinta-feira teremos a segunda rodada do Hexagonal de Belo Horizonte com as seguintes partidas:
16:00 horas – Basquete Cearense x Vasco da Gama
18:15 horas – Flamengo x Botafogo
20:30 horas – Vitória x Minas