Futebol

Rival encara Vasco como o grande teste

O Botafogo vem encantando neste início de temporada, com um futebol bonito e envolvente. Passadas quatro rodadas no Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Alvinegro lidera a chave de forma isolada com quatro triunfos, 12 pontos e 100% de aproveitamento.

Além disso, é o ataque mais positivo da competição, com 15 gols anotados. Porém, todos em General Severiano entendem que o primeiro grande teste da temporada acontecerá neste sábado, às 18h10 (de Brasília), quando o time vai fazer o primeiro clássico de 2008, diante do Vasco.

“Ninguém esperava esse início de ano do Botafogo, mas nós jogadores estamos trabalhando forte e merecemos esses bons resultados. Porém sabemos que ainda estamos no início do trabalho e que o clássico contra o Vasco será levado em consideração por todos como o primeiro grande teste”, disse o meia Zé Carlos, que marcou dois gols na goleada de 6 x 2 sobre o Mesquita e se tornou o artilheiro do time na competição, com quatro tentos.

Para o técnico Cuca o clássico contra o Vasco deve ser encarado realmente como o grande teste neste início de trabalho, pois acredita que o Cruzmaltino vai exigir mais do Botafogo do que qualquer outro adversário exigiu até o momento.

“Nos quatro primeiros jogos conseguimos vencer e isso foi o mais importante. Mas cometemos muitos erros que ainda precisam ser corrigidos e que podem nos causar sérios problemas em jogos como esse que está por vir. Creio que nossas virtudes e as nossas deficiências ficarão mais visíveis neste clássico”, disse Cuca.

Fonte: Placar