Futebol

Rival: Elias pode desfalcar o Corinthians contra o Vasco

O Corinthians precisará encontrar uma forma de jogar sem Elias. Suspenso para a partida contra o Ceará, no sábado, o volante também será desfalque nas partidas contra Atlético-MG, dia 6, Atlético-GO, no dia 10 e provalvelmente contra o Vasco, na partida remarcada do primeiro turno, no dia 13. Um dos principais artilheiros do time no ano terá de se apresentar à seleção brasileira no dia 6 para os amistosos contra Irã, no dia 7, em Abu Dhabi, e contra a Ucrânia, no dia 11, em Derby, na Inglaterra.

\"Vamos perder o Elias, mas a gente tem de se adaptar a determinadas situações. Vão ser quatro jogos e será preciso encontrar uma solução. Não dá pra ficar chorando\", disse o técnico Adilson Batista, que não chora, mas sabe que terá de quebrar a cabeça para montar seu meio de campo sem o jogador que já marcou 11 gols nesta temporada, cinco dos quais sob o comando de Adilson, que o utiliza em uma função de meia, mais perto do gol.

Além de Elias, Ralf também pode ser desfalque contra o Ceará. O volante, que retornou ao time após quatro jogos fora, sofreu uma nova entrada no tornozelo esquerdo, o mesmo que o tirou das partidas contra Fluminense, Prudente, Santos e Internacional. Contra o Botafogo, Ralf foi substituído no intervalo por precaução do departmento médico, comandado pelo médico Paulo de Faria.

\"Pelo espaço curto para o próximo jogo fica difícil falar se ele vai jogar, mas eu tenho de ser otimista. O local não está inchado, nós ja fizemos um trabalho após o jogo, nesta quinta vamos fazer um novo tratamento para dar uma sequência. A tarde vamos ter uma melhor manisfestação , para ver se local fica inchado, sem dor. Vamos esperar\", disse o médico.

Sem Ralf e Elias, quem deve ganhar mais espaço é Paulinho, que substituiu o primeiro contra o Botafogo. Para o substituto de Elias Adilson não dá pistas. Se quiser manter um meia no time, a opção imediata é Danilo, que perde pontos por ser mais lento que Elias, o que comprometeria o estilo atual do time, que joga com velocidade e toques rápidos.

A opção que poderia manter o time com a mesma característica seria a volta de Dentinho. O atacante já foi liberado pelo departamento médico do clube e aguarda o aval dos preparadores físicos para voltar a treinar com o grupo. Com Dentinho, Jorge Henrique poderia ser recuado para fazer a função de Elias no time atual.

Fonte: IG - Último Segundo