Futebol

Rival: Elano é vetado pelos médicos e não enfrenta o Vasco

O técnico Renato Gaúcho não poderá contar com Elano na partida contra o Vasco da Gama, no sábado. O meia ficará em Porto Alegre realizando tratamento para se recuperar das dores nas costas que o tiraram da partida contra o Cruzeiro, na última quarta-feira.

Sem o experiente jogador, Renato Gaúcho deve manter o uruguaio Máxi Rodríguez no meio de campo gremista. Além de Elano, o volante Adriano, com dores no joelho direito, o atacante Vargas e o meia Zé Roberto também ficaram na capital do Rio Grande do Sul para tratar de problemas físicos.

Bressan, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra os mineiros, também será desfalque no estádio de São Januário. Gabriel e Saimon são as opções para substituir o jovem, caso Renato Gaúcho opte por manter o esquema com três zagueiros.

Riveros, que participou de um amistoso com a seleção do Paraguai contra a Alemanha, se reapresenta no Rio de Janeiro. A novidade na delegação será o meia Callyson, que participou do grupo sub-23 que atuou em algumas partidas do estadual.

O Grêmio cancelou o trabalho que estava marcado para está quinta-feira no estádio Olímpico. Os jogadores foram liberados para descansar durante a manhã e devem se apresentar no aeroporto Salgado Filho para iniciar o deslocamento para o Rio de Janeiro às 12h12.

O único titular que trabalhou foi o goleiro Dida. Apesar de chegar um pouco depois dos demais companheiros, o arqueiro fez questão de treinar com o preparador Rogério Godoy. No sábado, o Grêmio realiza o único treinamento antes do confronto contra o Vasco em General Severiano, sede do Botafogo. A partida em São Januário está marcada para sábado às 21h.

Fonte: Uol