Rival: Damião está fora do jogo contra o Vasco
Leandro Damião está fora da reestreia do Internacional no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco. As chances, que já eram pequenas, foram liquidadas nesta terça-feira pelo departamento médico do Colorado. Sem o centroavante, Dunga chamou o jovem Maurides para o regime de concentração na cidade de Viamão.
O Damião está fazendo fisioterapia e alguns trabalhos de reforço muscular. Deve voltar a treinar com bola na próxima semana. Então não ficará à disposição para o jogo do final de semana, disse o diretor médico do Inter, Paulo Rabelo.
O veto dos médicos era iminente, pois Damião não foi para a última semana de treinos da intertemporada. Enquanto o grupo trabalha em um resort na região metropolitana de Porto Alegre, ele segue a rotina de recuperação no CT do Parque Gigante.
Tão logo teve a confirmação do veto de Damião, Dunga não perdeu tempo e chamou Maurides para compor o elenco. O centroavante estava no time sub-23 e deve ficar no banco de reserva, como alternativa para Rafael Moura.
Maurides, inclusive, recebeu atenção especial da comissão técnica no treinamento desta terça-feira pela manhã. Após a atividade principal, com todos os atletas, Dunga e o auxiliar técnico Odair Hellmann iniciaram uma série de trabalhos técnicos para aprimorar a finalização do jovem jogador. Além de Maurides, Mike e Jorge Henrique também participaram da movimentação específica.
Além de Leandro Damião, o meia Otávio também está fora da partida contra o Vasco, no domingo. Ele deve ficar parado por mais duas semanas, em virtude de uma lesão muscular na coxa esquerda. O volante Ygor, com desconforto na panturrilha, ainda tem chance de atuar.