Futebol

Em retorno do Brasileirão, Vasco quer pontuar fora de casa

O Vasco iniciou o Campeonato Brasileiro enfrentando a desconfiança de todos, inclusive de seus próprios torcedores, temerosos por conta do mau desempenho no Campeonato Carioca. Porém, passadas as cinco primeiras rodadas, disputadas antes do recesso para a realização da Copa das Confederações, o Cruz-maltino soma sete pontos e está em nono lugar, distante da zona de rebaixamento. Porém, a pontuação foi conquistada somente em partidas com o mando de campo. Primeiro, derrotou a Portuguesa por 1 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), na estreia. Depois vieram um 2 a 0 sobre o Atlético-MG e o empate por 1 a 1 com o Bahia, ambos no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

O grande problema do Vasco é quando o time é obrigado a deixar o Rio de Janeiro. Primeiro foi uma goleada de 5 a 1 para o São Paulo, que deixou a torcida em pânico. Depois, uma derrota de 2 a 0 para o Vitória, em Salvador (BA). A ordem é começar a mudar essa realidade a partir deste domingo, quando o Cruz-Maltino visita o Internacional no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela sexta rodada do Brasileirão.

“Nós sabemos que no Campeonato Brasileiro é muito importante conseguir somar pontos fora de casa, pois, com uma boa campanha dentro do Rio de Janeiro, a nossa pontuação como visitante pode fazer toda a diferença. A partida contra o Internacional pode começar a mudar essa nossa realidade no Campeonato Brasileiro e é nisso que devemos pensar”, disse o goleiro Michel Alves.

Assim como Michel Alves, o volante Abuda reforça a necessidade de começar a somar pontos nas partidas forta de casa.

“Queremos brigar na parte de cima da tabela de classificação e para isso vamos ter que melhorar o nosso desempenho como visitantes. Nós temos que conseguir os pontos longe do Rio de Janeiro para que uma boa campanha em casa seja realmente valorizada na tabela de classificação. O nosso elenco é unico, compacto, sabe o que quer e estamos cientes da necessidade de melhorarmos essa deficiência em nossa campanha. A nossa expectativa é começar a mudar esse quadro a partir do jogo contra o Internacional”, disse Abuda.

Fonte: Gazetaesportiva.net