Rival: Cristian corre risco de não jogar na semifinal contra o Vasco
O Corinthians pode ficar sem volantes para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, dia 3 de junho, no Pacaembu. Problemas nessa posição é que não faltam para Mano Menezes, que já não teve jogadores à disposição no Maracanã.
O drama começou há cerca de duas semanas, com as saídas de Fabinho e Túlio, que não pertencem mais ao elenco do Corinthians. Jucilei, que disputou a competição pelo J.Malucelli (PR), também não pode atuar.
Para piorar, o recém-contrato Moradei pode não ter condições legais de disputar a Copa do Brasil. Como seu contrato foi registrado nos últimos minutos do último dia de inscrição, o clube tem receio de ser punido pela escalação do volante. O departamento jurídico estuda, neste momento, a possibilidade de escalá-lo.
Cristian, que será poupado diante do Barueri neste sábado, está pendurado com dois cartões amarelos. Caso seja advertido na primeira partida contra o Vasco, no Rio de Janeiro, Mano não teria nenhum volante para escalar diante do mesmo rival, no confronto de volta, no Pacaembu.
No vestiário do Pacaembu, questionado sobre uma possível falta de um volante no banco. O treinador não titubeou:
- Sim, senti falta de um - afirmou.
Marcelo Oliveira, único volante de origem que sobraria no elenco, não é utilizado desde 2007. Sua escalação não é nem cogitada.
- SuperVasco