Futebol

Diálogo é a arma do Vasco

O treino do Vasco realizado na manhã desta sexta-feira, dia 22 de maio, em São Januário, véspera de jogo contra o Atlético/GO, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, teve como foco principal o diálogo. Antes da atividade, o técnico Dorival Júnior conversou por alguns minutos com o grupo. Depois, a palavra foi passada para Carlos Alberto e Léo Lima, que auxiliaram o comandante na orientação de seus companheiros.

Durante o treino tático que visou posicionamento, os dois jogadores paravam a atividade e faziam algumas observações para os demais jogadores. Sobre a atitude de ambos, Dorival aprovou e ressaltou a importância disso.

“Os dois tem um papel muito importante para a equipe, eles veem dentro de campo um jogo diferente do que o treinador vê. A cobrança e a orientação são muito importantes nessas horas. A gente não teve tempo para treinar normalmente, então a conversa é importante”, explicou o técnico do Vasco, que busca mais atenções nos erros:

“A conversa é muito importante para acertar os erros que ainda existem. Não podemos mais errar daqui para frente”, disse.

O time de São Januário tem o compromisso de sábado, mas engana-se quem pensar que o diálogo foi focado apenas no adversário da Segundona. “Falamos do Corinthians também. Estamos na expectativa da semifinal da Copa do Brasil. Mas é claro que primeiro precisamos pensar no Atlético/GO porque é um time que luta pelo título da competição como nós”, revelou o jogador Rodrigo Pimpão, ao deixar o treinamento.

Fonte: Justiça Desportiva