Futebol

Rival: Carpegiani diz que Vitória não vai só se defender

Nada de retranca. Apesar do esquema de três zagueiros e de jogar fora de casa, o técnico Paulo César Carpegiani garante que o Vitória não jogará na defensiva contra o Vasco, nesta quarta-feira, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Para o técnico, a equipe precisa de inteligência para atuar no campo do adversário.

- Não viemos aqui para nos defender. Vamos buscar o gol dentro das possibilidades que o jogo oferecer - disse o treinador.

No treinamento que comandou nas Laranjeiras, o último antes da partida decisiva, Carpegiani fez questão de manter o mistério sobre a escalação. O certo é que o time vai jogar no 3-5-2, com Neto Baiano e Adriano no ataque. A dúvida fica por conta do meio-campo. Se optar por uma formação mais ofensiva, Jackson deve ser o escolhido para jogar. Se preferir um esquema mais cauteloso, Bida entra na equipe.

- O time está definido, mas não vou divulgar. O que menos interessa ao Vasco é a nossa escalação. Eles se preocupam é com o time deles. Tenho certeza que faremos um bom jogo.

Treino leve

O treino desta terça-feira foi marcado pelo bom humor. Os jogadores chegaram às Laranjeiras por volta das 15h e se dirigiram para a academia, onde fizeram um leve trabalho. Em seguida, foram para o campo dar uma pequena corrida e treinar cobranças de falta pelo lado direito, com Ramon e Jackson cruzando para os companheiros.

O tradicional rachão antes dos jogos foi realizado em apenas meio campo, com os jogadores se provocando e brincando o tempo todo.

Fonte: ge