Rival: Ataque do Atlético-PR está entre os piores do Brasileirão
A campanha ruim do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro pode ser explicada pela falta de gols. Junto com Goiás e Ipatinga, o Rubro-Negro Paranaense tem o terceiro pior ataque, entre os 20 clubes que disputam o campeonato: em doze rodadas marcou apenas 11 gols, média inferior a um gol por jogo.
No quesito artilharia, o Furacão fica à frente apenas do Fluminense, que marcou 10 gols e do Santos, que assinalou nove e tem o pior desempenho da competição. Ambos estão na zona de rebaixamento.
Em 15º lugar e seriamente ameaçado de ingressar na zona de rebaixamento, o Atlético se iguala ao Goiás, o 17º colocado e ao do Ipatinga, o lanterna do Brasileirão.
O pífio desempenho ofensivo do Furacão é ainda pior nos jogos fora de casa. Dos 11 gols, apenas um foi marcado em partida disputada longe da Arena da Baixada, na vitória por 1 a 0 sobre o Ipatinga, na primeira rodada. De lá para cá foram cinco jogos sem balançar as redes como visitante.
A falta de poder ofensivo tem tirado o sono do técnico Roberto Fernandes, que já testou diversos atacantes, sem conseguir melhorar o desempenho.
"Você jogando fora de casa, e em casa também, é assim no Campeonato Brasileiro: você tendo a chance tem de matar. Porque não matando, o do lado de lá vai matar na chance que tiver," diz o técnico, reclamando das oportunidades de gols perdidas pelo time.